domingo, 29 de novembro de 2015

Reflexão Bíblica - O Efeito da Liberdade das Trevas para a Luz


 A primeira atitude de uma pessoa quando é confrontada com a verdade de Deus é a rejeição, devido ao fato de que quando uma pessoa entra em contato com a luz, quando antes os seus olhos estavam acostumados com a escuridão, sua primeira atitude é a rejeição de tal luz; pois os seus olhos estavam habituado as trevas e não a luz.

 A Verdade dói, mas ela liberta, ela ilumina os nossos caminhos para que possamos permanecer sempre na vontade de Deus. Os olhos que estão em trevas, quando confrontados com a luz, terão também de suportar a dor da claridade ofuscando seus olhos, após isso seus olhos se adaptarão ao novo ambiente onde a luz irradia a todos os que já vivem nela.

 E outro fato ocorre quando uma pessoa é iluminada pela luz da palavra, é que mais esta pessoa saberá onde se situa as trevas. E quanto mais luz uma pessoa receber, notará que as trevas que não lhe pareciam tão densas, agora são mais densas que antes.

 Pois digamos que, se uma pessoa sair de sua casa às 18:00 horas, dar uma volta e retornar, não notará muita diferença de escuridão, pois saiu de um lugar pouco escuro, para um outro que quase possui a mesma proporção de escuridade. Mas se ao sair de casa às 12:00 (quando a luz o sol está no seu ápice ) e retornar, notará agora onde se localizam as mais densas trevas e quais são os locais mais escuros, pois seus olhos receberam luz em abundância para que ela possa enxergar também trevas em abundância. 

 Apliquemos esta analogia em nossa vida, pois somos iluminados pela luz da verdade através da palavra de Deus, para que enxerguemos as densas trevas que habitam em nosso coração, e é por este fato que quanto mais alguém ser santificado pela palavra e dela for iluminado para o pleno conhecimento de Deus, mais notará a sua pecaminosidade, e desprezará mais a si mesmo, e verá a sua mediocridade e insignificância diante da majestade da glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário