Todas as coisas terrenas são atraentes para o ser humano sob um ponto de vista; e o cristão verdadeiro é praticamente o único capaz de possuir um ponto de vista diferenciado do ser humano comum. Pois o cristão através de sua fé presenciou as riquezas da glória de Deus, e toda a Sua majestade que lhe é revelada pela palavra e pela comunhão direta com Ele(Deus). A partir daí sua concepção que antes tinha do mundo será totalmente diferenciada pela a que tem agora.
Uma boa analogia para tal fato seria de uma pessoa que requentemente se banha em um açude, no seu ponto de vista atual o açude é o lugar mais atrativo que este pode estar, pois a concepção de sua mente lhe diz, baseado em todos os lugares que este já conheceu, que o açude é o melhor lugar para se banhar, se divertir etc....
Mas após este, ser convidado a conhecer o mar, e ver a grandeza deste, as suas ondas indo e vindo, e se quebrando a beira mar, após ter somente contemplado a expansão que é o mar, deste momento em diante seu ponto de vista será em muito diferente do que era anteriormente.
Pois até poderá ser que esta pessoa, continue se banhando no açude, (do mesmo modo em que nós vivemos neste mundo), mas agora a sua mente já não a deixará mais satisfeita, pois o seu ponto de vista agora é outro, do mesmo modo que os cristãos possuem um ponto de vista muito diferente do que o mundo pensa em relação ao próprio mundo, pois os cristãos foram os que "se banharam no mar".
E o efeito que isto terá é que esta pessoa nunca estará satisfeita enquanto não voltar para o lugar onde sua mente lhe diz que é o lugar de maior prazer. No caso da analogia seria o mar e para os cristãos será a eternidade com Deus,
Nenhum comentário:
Postar um comentário