Quando investimos em algo que não é da vontade de Deus, Ele sempre nos ordenará a que renunciemos, que devemos abrir mão desse algo cujo é contrário a vontade dEle. Mas geralmente nossa resposta se assemelha em muito ao do rei Amazias em (2ª Crônicas 25:9) quando ele havia pago cem talentos de prata para cem mil homens valentes para irem à guerra.
Porém certo homem de Deus (a Bíblia não declara o nome dele) veio a ele e disse que não deixasse o exército de Israel ir com ele, pois Deus não era com eles. E o rei Amazias responde desta forma: - que se fará, pois, dos cem talentos de prata que dei às tropas de Israel?
Nos assemelhamos a Amazias pelo fato de que muitas vezes em alguma renúncia que temos que fazer, usamos da mesma persuasão para com Deus afirmando: - Mas SENHOR e agora? Eu já gastei tantos "mil" neste investimento?Me apliquei tanto neste negócio?
E sabemos que se prosseguirmos da não-renúncia, da mesma forma que Deus não era com o exército de Israel, Deus também não será conosco.. Mas a resposta que o homem de Deus deu a Amazias é a mesma que Deus dará à nós que é: - muito mais do que isso pode dar-te o SENHOR (2ª Crônicas 25:9).
Nenhum comentário:
Postar um comentário