As Escrituras também dizem que: Não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca do SENHOR viverá o homem. (Deuteronômio 8:3). Isto quer dizer que toda a Escritura, é por assim dizer, o verdadeiro alimento que dará vitalidade ao nosso espírito.
E da mesma forma que não há como se alimentar de tal modo que não precisemos voltar a comer, de igual modo é com o espírito, não há como querer se alimentar ao máximo de tal modo que não venhamos a precisar nos alimentarmos no outro dia. Também vemos que os nutrientes e os componentes dos alimentos produzem força e vigor ao nosso corpo sendo distribuídos pelo sangue.
O alimento espiritual atua da mesma forma. Cada passagem e revelação que Deus nos concede, tem o poder de nutrir e dar vida ao nosso espírito e o sangue de Jesus é responsável de fazer com que seu corpo(a igreja) receba vida e poder por meio da palavra. E Jesus nos convida a nos alimentar dele mesmo que é o Pão da Vida (João 6:35), e que a sua carne é também verdadeira comida...(João 6:55).
Este é o chamado daqueles que compõem o corpo de Cristo que é de viver nele, para ele e se alimentar dele. Pois todos os que dele se alimentam por ele viverão (João 6:57).
Nenhum comentário:
Postar um comentário