Mas ainda há aqueles que buscam a Deus pela amizade verdadeira e plena que Ele pode lhes proporcionar; como aquela pessoa que possui um amigo em que confia bastante, pois sabem que Deus nunca as decepcionará , sabem que a repreensão de Deus lhes fará bem e não mal, por mais que doa no momento, essas pessoas querem ser íntimas de Deus, mais do que elas são com seus melhores amigos, pois, da mesma forma que elas sabem do que seus amigos gostam e não gostam.
Elas querem ser assim também com Deus e passam a teme-lO, pois sabem que a intimidade de Deus é para os que O temem na qual Ele, revelará a sua aliança ou segredos (Salmos 25:14). Somente amigos verdadeiros possuem uma aliança, e os seus segredos somente para quem ela confia. Essa pessoa quer mostrar a Deus que a sua amizade é mais importante do que tudo quanto ela possui, a ponto de entregar seu bem mais valioso.
Ela quer ter uma visão de amizade com Deus como Abraão tinha, a ponto de sacrificar o que ele mais desejava, ela também quer ser chamada amiga de Deus. Ela quer obedecer o que Jesus mandou, para se tornar verdadeiramente amiga dele (João 15:14), ela sabe que Jesus só revela as coisas que Ele ouvi do Pai aos seus amigos (João 15:15). Ela olha para o Salmo 91 como alguém que possui uma verdadeira amizade com Deus, e ela também quer vive-la.
Ela enxerga uma pessoa que fazia de Deus o seu esconderijo (Sl.91:1), pois sabia que era o mais seguro; essa pessoa não confiava em si mesmo, pois ela fazia de Deus o seu escudo (Sl.91:2), pois Ele era a sua única proteção, e ela vê que os que com amor se apegam a Deus, Ele os livra e os glorifica (Sl.91:14,15).
Que Ele põem os seus a salvo, pois conhecem seu nome (Sl.91:14), ela vê que no dia da sua angústia Deus estará também com ela (Sl.91:15), e quando ela O invocar, Ele lhe responderá e Deus como retribuição de uma verdadeira amizade nos mostra a sua salvação (Sl.91:15,16).
Nenhum comentário:
Postar um comentário