"Havia num certo lugar caçadores, que dispunham de cães de caça para caçar lebres. Num certo dia, uma lebre passa correndo por entre os arbustos, e um dos cães avistando-a, sai em disparada atrás da lebre. No que ele sai correndo, ele começa a latir para que os outros cães pudessem segui-lo ao encontro da lebre.
Os caçadores ao ouvirem os latidos, saíram correndo atrás dos cães para acompanhá-los na caçada. No meio do percurso, os caçadores começaram a observar que os cães foram desistindo um por um, porém perceberam que o primeiro cachorro continuava, com seus latidos bem distantes, perseguindo e correndo atrás da lebre."
Esta história nos traz a seguinte objeção. Porque o primeiro cachorro continuou atrás da lebre e os outros desistiram? Porque o primeiro cachorro estava vendo a lebre, já os outros sabiam que a lebre existia, porém baseados no avisos do primeiro cachorro.
Isto retrata a nossa caminhada e vida cristã, desde o início até o fim. Todos aqueles que desistiram no meio do caminho em quererem parar de buscar a Deus, ou seja, "perseguir a lebre". São aqueles que estavam apenas ouvindo os "latidos de outros", se baseavam em Deus apenas no que outras pessoas falavam sobre Ele, porém elas mesmas nunca O viram.
Esses certamente desistem de buscar a Deus. Esta história nos mostra que precisamos ter um visão de Deus, precisamos contemplá-Lo, isto é o que nos fortalecerá para continuarmos O buscando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário