quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Reflexão Bíblica - Qual Liberdade Você Espera?

 Todo homem prisioneiro aguarda somente dois tipos de saída daquele lugar. A Primeira é a da saída para sua liberdade, e a segunda a da saída para a sua execução. Do mesmo modo os sinais da vinda do nosso Senhor Jesus Cristo, caracterizam em três liberdades.

 A primeira a da saída para liberdade desse mundo. A segunda, a da saída desse mundo para sua execução (no inferno). E a terceira os que aguardam a liberdade para serem condenados. Referente a primeira liberdade; esta, é um anseio na qual todo cristão verdadeiro, têm de querer estar com seu Senhor, como descreve Paulo em (2ª Timóteo 4:8) ... que a coroa da justiça estava guardada não somente para ele, mas também para todos quantos amam a vinda de Cristo.

 Ou seja, todos que aspiram uma glória futura, que perdem esta vida para ganhar a outra (Mt. 11:39), que desejam ardentemente consumar a sua fé com a visão da glória de Cristo. Esses são os que aguardam a primeira liberdade.

 Referente a segunda liberdade; esta liberdade é a que o ímpios terão do mundo para o inferno, pois não creram no nome do Unigênito Filho de Deus (João 3:18) e por isso são dignos de condenação eterna, pois amaram mais as trevas do que a luz (Jo. 3:19), e quem ama as trevas terá trevas como sua recompensa, é por isso que são inescusáveis da sentença de Deus.

 Referente a terceira liberdade; nesta citação podemos abrir uma bifurcação e explanarmos dois tipos de liberdade, pois ambas terão o mesmo fim porém possuem expectativas diferentes.

 A primeira é dos que já possuem a absoluta certeza de que irão para o inferno, pois já possuem a revelação da palavra, mas porém fizerem como está descrito em (2ª Pedro 2:22)...voltaram  para o seu próprio vômito, como fazem os cães e voltaram a revolver-se no lamaçal como fazem os porcos, ou seja, foram uma vez libertados e lavados de seus pecados, mas preferiram a imundície do mundo e suas concupsciências, com estes acontece o que está descrito em (Hebreus 10:27), oque resta para estes é a expectativa horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários (que são eles).

 E também Apocalipse 22:15 descreve os que ficarão de fora das portas de pérola da cidade santa a Nova Jerusalém, assim diz: Fora ficam os cães,... ou seja, os que uma vez iluminados pela palavra e revelação do Espírito e lavados de seus pecados pelo sangue de Cristo o crucificaram e o expuseram em ignomínia novamente(Hb. 6:6), e logo após se deixaram enredar de novo e foram vencidos, tornando- se o seu último estado pior do que o primeiro (2ª Pe. 2:20), estes estarão de fora e sofrerão condenação eterna.

 E agora retratando o segundo lado da bifurcação - são os que em parte aguardam a vinda de Jesus porém não estarão com ele, alimentando assim uma falsa esperança. Jesus nos deixa bem claro esta ideia quando ele diz em (Mateus 7:22) - Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? 

 O que vemos são palavras de pessoas com a ciência de que irão para o inferno e não entendem a causa, tendo em vista que faziam muitas coisas enquanto viviam, profetizavam, ou seja, pregavam a palavra, professavam o nome de cristãos, expeliam demônios, faziam milagres (curas e etc...), vemos que o que  eles faziam na terra é a base que eles tomam para defenderem a sua salvação e entrada no reino eterno.

 Mas Jesus deixa claro que pelos frutos os conhecereis (Mt. 7:20), ou seja, a aceitação de Cristo em sua vida será evidenciada pelos frutos que será produzida na pessoa agora convertida da trevas para a luz, tal pessoa será conhecida por Cristo pois segue o caminho na qual é conhecido por Jesus que é o da luz (1ªJo. 1:7) e (Salmos 1:6) - Pois o Senhor conhece o caminho dos justos,....

 Mas diferentes dos tais nunca foram realmente convertidos e nunca conheceram a Jesus e desta forma ele dirá explicitamente a eles: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.

 Que todos nós possamos ficar firmes na promessa da volta nosso Senhor Jesus Cristo, e não desfalecermos a nossa fé, pois como bem sabemos, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles ( os mortos em Cristo), entre as nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor (1ª Ts. 4:17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário