domingo, 21 de junho de 2015

Texto Reflexivo


 Todos nós vivemos em um tempo onde a pressa e a correria do dia a dia nos faz olhar muito para as "coisas" e pouco para nós mesmos. Não refletimos, como por exemplo, qual é o sentido de estarmos neste mundo? Existe algum propósito, além de nascer, viver e morrer? E após a morte tudo acaba ou existe algo além desta vida?
  Existe um livro chamado Bíblia Sagrada, que responde a todas estas perguntas. Este, é o livro mais vendido no mundo, porém são poucos os que o leem. Neste livro encontramos um assunto e um fato de extrema importância para todo ser humano, que é: a salvação da alma.
 Ela conta que nossos patriarcas (Adão e Eva), desobedeceram a Deus comendo do fruto que lhes era proibido, consequentemente o ser humano se tornou pecador e sujeito a morte. O pecado é o que nos afasta de Deus, pois Deus é santo. Entenda pecado como uma dívida para com Deus, ou seja, quanto mais pecados maior a sua dívida.
 Pelo fato do ser humano ser incapaz de saldar esta dívida, Deus enviou seu filho, a saber, Jesus Cristo, para que ele morresse em nosso lugar e saldasse a nossa dívida para com Deus, e é somente aceitando o seu sacrifício na cruz, ou em outras palavras, aceitando o pagamento que ele fez a Deus, é que podemos salvar a nossa alma e viver na eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário