segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Poesia de Moisés

Meu nascimento foi um milagre,
 pelo fato de eu ter sobrevivido,
 por pouco não ocorre um desastre,
 de me jogarem no rio Nilo.

 Convivi com minha mãe até me tornar maior,
 depois disso no Egito fui criado,
 sou chamado de filho da filha de Faraó,
 e Moisés, pois das águas fui tirado.

 Quando me tornei homem, o Egito tive que deixar,
 pois matei um egípcio e na areia o escondi,
 Faraó descobriu e quis me matar,
 então para Midiã, eu fugi e ali vivi.

 Um certo dia, estando eu à apascentar o rebanho,
 vi uma sarça que queimava e não se consumia,
 como nunca vi isso, achei meio estranho,
 então fui verificar o que ali acontecia.

 Era Deus me chamando e me dando uma missão,
de libertar Seu povo, por meio do Seu poder,
no começo tive medo, e em meu auxílio estava Arão,
 e desde então, eu Moisés, finalmente comecei a viver.

Por meio de grandes prodígios, Israel foi libertada,
em 10 pragas, viu o Egito, o poder do Deus verdadeiro,
então marchou toda Israel e deu início a sua jornada,
passando em seco por uma estrada, no grande Mar Vermelho.

Em toda trajetória Deus cuidou do Seu povo,
no calor uma nuvem nos cobria,
nossa comida do céu descia,
e de noite uma coluna de fogo.

Entre Deus e o povo, eu fui mediador,
lhe entreguei a Lei e os mandamentos,
um relacionamento íntimo tive com o Criador,
a ponto de em 40 dias, ser Ele meu único alimento.

Construímos um tabernáculo para habitação do Deus vivo,
lá estavam a mesa, o candelabro, a arca e as tábuas,
também o propiciatório, o altar de incenso e do sacrifício,
e a bacia, o véu, a coberta e também as colunas.

Houve também tempo de dificuldade e provação,
Israel fez uma bezerro de ouro, caindo na idolatria,
e na boca do povo só se achava murmuração,
até minha autoridade já entrou em questão, mas por Israel eu intercedia.

Incrível foi minha vida trilhando por este caminho novo,
rumo a caminho da terra que mana leite e mel,
houve até um dia que brilhando ficou meu rosto,
e num esforço eu pude ver, as costas do Deus do céu.

Não cheguei a Canaã, pois não cri no SENHOR para o santificar,
pois deveria eu pegar o bordão, falar a rocha e água dela sairia,
porém fiz o contrário e feri a rocha de Meribá,
então apenas de longe, num monte, Canaã eu veria.

Contemplei então a terra que Deus prometera a Abraão,
Josué os faria entrar na terra prometida,
tive a honra de ser sepultado por aquele que me deu a vida,
e hoje aguardo o dia da ressurreição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário