terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Reflexão Bíblica - Cegueira Espiritual

 
"II Reis 6:16 - ... não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles."
 "I João 4:4 - ... maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo."

 O primeiro texto mostra Eliseu diante e cercado pelas tropas dos soldados sírios. Ou seja, Eliseu estava com um grande problema diante de si, estava diante de algo que estava se opondo a sua vida, porém, Eliseu diferente de seu criado estava totalmente seguro daquela situação; e por que tal fato ocorreu? Porque um possuía visão espiritual e o outro não.

 Aprendemos nesta passagem que quando estamos diante de um grande problema, uma adversidade ou dificuldade, a cegueira espiritual nos levará ao desespero ao ponto de clamarmos como o servo de Eliseu: - "Ai! e agora? O que farei?". E assim Eliseu intercedeu diante de Deus para que os olhos de seu servo fossem abertos, para que o mesmo pudesse se acalmar diante daquela situação. Nós também possuímos um intercessor, a saber, Jesus Cristo que intercede diante de Deus por nós, rogando para que "se abram os nossos olhos".

 Em I João 4.4, há uma passagem que faz uma conexão com este texto, pois muitas vezes sucumbimos ao desespero pelo fato de que nossos opressores, por vezes, serem sempre em maior número do que nós. João nos dá também o sentido espiritual afirmando que o Espírito, o Poder, o Ser que atua em nós é maior do que aquele que atua no mundo.

 Eliseu e João nos ensinam a termos uma visão espiritual para que a nossa fé permaneça firme, sabendo e tendo a certeza de que o mundo espiritual estará sempre em um nível superior ao terreno e os que possuem visão para percebê-lo estarão seguros diante da tribulação e não se deixarão persuadir pela aparência da situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário