terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Reflexão Bíblica - Criando um deus imaginário


Um dos fatores pelo qual Deus nos induz a que conheçamo-Lo e prossigamos em conhece-Lo (Os.6:3), é que a maioria das pessoas estão dispostas a crer e servir à um Deus imaginário, um Deus segundo as suas próprias vontades, liberal, domesticado, permissivo, que se molda as suas paixões.

 Esses que criam um Deus imaginário, ganharão um céu imaginário e um inferno bem real. Esses tais escutarão Jesus dizendo: Nunca vos conheci (Mt:723)Pois a medida em que conhecemos a Deus, conhecemos a nós mesmos e sentimos uma necessidade maior de obediência a Deus, e contemplamos a nossa grande ignorância quanto a Sua palavra e a respeito do nosso pecado, todos que seguem uma vida de submissão a Deus, conseguem ter uma percepção muito maior do pecado agora do que quando ingressaram na carreira cristã, e com a revelação do pecado em nós, fará com que Ele seja cada vez mais abundante em nossas vidas, mas para que também a graça superabunde juntamente (Rm. 5:20).

 Concluímos, pois, que quanto mais conhecemos a Deus mais conheceremos a nós mesmos, e conhecendo a nós mesmos, fará com que também conheçamos mais os nossos pecados, mas também por meio desse conhecimento fará com que a graça de Deus seja mais abundante que outrora. E assim cumpriremos o que está escrito em (2ª Pe. 3:18) ... crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário