terça-feira, 20 de outubro de 2015

Dúvidas - Um servo de Cristo fica endemoninhado?


 Pode um crente, salvo em Jesus Cristo, ficar endemoninhado? Têm os agentes do mal alguma influência sobre a vida dos servos de Deus? Segundo a Bíblia, o diabo pode agir na vida de uma pessoa por possessão ou por influência. Possessão é o estado de quem está endemoninhado. Já influência ou a opressão é o ato ou efeito de oprimir ou exercer pressão sobre alguém, a fim de induzi-lo a alguma atitude contrária à vontade de Deus.

 Só pode ficar possessa uma pessoa que nunca teve ou perdeu o Espírito de Deus em sua vida. Para a ciência, dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo, o que também se aplica espiritualmente: "E o Espírito do Senhor se retirou de Saul, e o assombrava um espírito mau da parte do Senhor" (1 Sm. 16.14).

 Note: quando o Espírito saiu de Saul, um espírito maligno, com a permissão de Deus, passou a agir imediatamente nele. Não há como alguém estar possuído pelo Espírito Santo e por espíritos malignos, ao mesmo tempo (Jo. 8.49; 1 Jo. 4.4). O que pode ocorrer é uma pessoa que tem o Espírito ser oprimida, influenciada por demônios, induzida ao erro.

 Não foi o que aconteceu com Pedro? Depois de ele ter feito uma importante declaração, o diabo, por influência, o induziu a dar a Jesus um conselho nada condizente com a vontade de Deus (Mt. 16.16,22,23). Em resumo, só podem ser possuídas por demônios pessoas que ainda não foram salvas por Jesus Cristo ou os crentes que apostatam da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios (1 Tm. 4.1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário