domingo, 8 de novembro de 2015

O Meu Céu é Deus

"Meu céu consiste em agradar a Deus e glorificá-lo, entregando tudo a Ele, devotando-me totalmente à sua glória. Esse é o céu pelo qual anelo; essa é a minha religião, essa é e sempre foi a minha felicidade, desde que me converti. E todos quantos tiverem essa forma de religião haverão de estar comigo no céu. Não irei para o céu a fim de progredir, mas a fim de honrar a Deus. Não importa onde eu seja colocado no céu, se ali terei um local elevado ou baixo; mas amar, agradar e glorificar a Deus é o meu tudo. Se eu tivesse mil almas, se elas valessem qualquer coisa, eu as dedicaria todas a Deus; mas, no final das contas, nada tenho a oferecer. É impossível que qualquer criatura racional seja feliz sem fazer tudo para Deus.
O próprio Deus não poderia torná-la feliz de qualquer outra maneira. Anelo por chegar no céu, a fim de louvar e glorificar a Deus com os santos anjos; todo o meu desejo é glorificar a Deus. Meu coração volve-se para a minha sepultura, pois me parece um lugar desejável - mas glorificar a Deus, isso está acima de tudo. Serve-me de grande consolo pensar que pelo menos fiz alguma coisa para Deus no mundo. Fiz muito pouco, de fato, e lamento não ter feito mais para Ele. Coisa alguma há no mundo para a qual valha a pena vivermos, senão para fazemos o bem e completarmos a obra de Deus, fazendo aquilo que Cristo fez. Nada mais vejo no mundo, que redunde em satisfação, além de viver para Deus, agradar a Ele e cumprir toda a sua vontade".

David Brainerd, próximo à sua morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário