Se alguém quiser ver as maravilhas de Deus, os prodígios do SENHOR, a transformação que Deus pode fazer com uma pessoa, terá que fazer como todos os outros fizeram. Sair do Egito e ir para o deserto, e ver o maná que vem do céu, a água da rocha, as colunas de fogo, terá que seguir Jesus até o deserto para ver os pães se multiplicarem, terá que sair do meio da multidão para que Jesus o cure.
Terá que ir para o deserto como João Batista para sair de lá um grande profeta, terá que ir para o deserto com Jesus para ser provado e depois sair de lá como Jesus aprovado, Deus lhe colocará numa situação semelhante a de Elias onde somente Deus será a sua provisão, como quando Elias era alimentado por corvos e bebia água do rio.
E tudo isso para que você saia com a sua confiança somente em Deus, para que a sua confiança chegue ao ponto de pedir fogo do céu. Ou seja, para o mundo, o deserto é um lugar de solidão e pouco desejado, umas desistem pois pensam que nem Israel, elas falam: - quem dera eu ficasse no Egito pois lá havia provisão;
Outras ficam incrédulas achando que Deus não provê nada no deserto, e falam como os discípulos: - Onde conseguiremos pão para tanta gente neste deserto? Assim testificamos que o lugar preferido de Deus, aonde Ele mais opera, onde Ele mais se manifesta, onde há maior demonstração de Seu poder, o local onde poucos tem o desejo de estar, esse lugar é o "deserto", longe de tudo e todos.
Estreita é a porta e apertado o caminho que conduz a vida, pois só tem espaço para você e Jesus, assim são para os que vivem no deserto, será somente você e Deus. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário