Provérbios 28:20 - O homem fiel será cumulado de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo.
A fidelidade é sempre expressa por agir de maneira correta aos olhos de Deus por um tempo estendido. Só podemos dizer que alguém é fiel a algo ou alguém se o mesmo já demonstrou em suas atitudes que mesmo diante de circunstâncias, quer favoráveis quer não, permaneceu constante, ou seja, fiel. E por efeito será recompensado com bênçãos provenientes de Deus.
Já os que se apressam a enriquecer, desejam um atalho, até as bênçãos, eles desejam algo correto, porém querem alcançá-la de forma errada. Querem obter algo, mas não pagar o preço para a sua obtenção.
Em muitos casos as bênçãos de Deus requerem não apenas, como diz Samuel: um sacrifício (para poderem obter algo de Deus), mas sim como diz ele: uma obediência; algo que sucede numa esfera maior de tempo e de espera, algo que pode ser visto não apenas em um momento mas também pode ser assistido diante de alegrias e tristezas, saúde e doenças.
Onde não somente a fidelidade brilhará, mas também a paciência para suportar, a longanimidade para aceitar, o domínio próprio para perseverar e etc. E a constância desses frutos gerarão a fidelidade, tornarão um homem fiel e digno de ser cumulado de bênçãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário