Uma das razões pela qual Deus se deleita e é glorificado nas impossibilidades, é pelo fato de que sob estas circunstâncias, todo homem afirma a si mesmo, que devido aos poucos requisitos que possui para vencê-los e enfrentar tal situação, de nenhuma outra maneira poderá vencer e atravessar aquela situação a não ser pela intervenção divina ou seja, se Deus o ajudar.
Pois a confiança do ser humano é muito apegada naquilo em que ele pode ver, tocar, presumir, predeterminar e etc... Mas Deus não é glorificado nisto, esta confiança é a confiança que qualquer homem poder ter, esta confiança é derivada de uma origem natural, não espiritual.
A confiança que Deus requer de nós é a espiritual, que é derivada de uma origem sobrenatural. Embora esta confiança seja espiritual ela não é irracional, pois tem como fundamento de sua confiança Deus, que é onipotente, onisciente e onipresente, certamente digno de toda confiança.
Pois a glória de Deus está no fato de que por nosso intermédio, possamos tornar conhecido a nós e aos outros, que a solução daquela determinada dificuldade e obstáculo que transpomos foi devido ao poder de Deus e não as nossas forças.
Vemos na Bíblia como Deus em muitas vezes fazia com que a situação para se poder vencer algo (inimigo, dificuldade), se tornasse aos olhos humanos impossível. Como foi no caso dos 300 de Gideão contra os 135.000 midianitas. A Bíblia fala que Deus foi joeirando os guerreiros pois ainda havia muitos soldados e que se os mesmos ganhassem a guerra com aquela quantidade de pessoas, eles certamente não glorificariam a Deus e alegariam a vitória a suas próprias forças.
Vemos que no início havia 32.000 contra 135.000, aos olhos de Deus ainda tinha muita gente, logo após uma outra seleção caiu para 10.000 ainda sim Deus disse que havia muitas pessoas até restarem no final 300 homens. Na realidade Deus pode nos conceder a vitória em qualquer momento da nossa vida, assim como os israelitas, Deus poderia dar a vitória com os 32.000, ou com os 10.000.
Porém Deus deseja ser glorificado por meio de nós, então Ele reduz para 300, ou seja, para o realmente impossível. Neste acontecimento cada homem teria que lutar no mínimo contra 450 homens, o que é humanamente impossível, mas Deus era com eles e eles venceram os midianitas. E da mesma forma, quando Deus é por nós, vencemos qualquer dificuldade, não importando a aparente impossibilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário