quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Reflexão Bíblica - Conhecendo a Si Mesmo


 Quanto mais uma pessoa conhece a si mesma e sobre os seus pecados, mais ela amará a Deus. Pois saberá a cada dia o tamanho do amor de Deus para consigo (Lucas 7:17)Ao contrário da pessoa que não se conhece e nem sabe nada sobre a ofensa de seus pecados, tal pessoa se achará digna do amor de Deus, pois se avaliará boa e não enxergará tanta dificuldade de Deus em ama-la.

 E acontece que aqueles que mais estão afastados de Deus são também os que mais desconhecem sobre si mesmos, o contrário também é verdadeiro, aqueles que estão mais perto de Deus são os que mais conhecem sobre si mesmos. A aproximação de Deus traz um efeito de não somente conhecer a Deus, mas também de conhecer sobre si mesmo.

 Aquele que deseja conhecer a si, deverá primeiro ir até Deus e não o contrário. Deus é o autor da nossa vida, foi Ele quem nos fez e Ele também é o único que pode revelar a nós para nós mesmos. Deus é mais íntimo nosso do que nós mesmos o somos.

 Vemos então aqui, um dos segredos de cumprir o primeiro e maior dos mandamentos que é "Amar a Deus". O segredo está na aproximação dEle, de achegar-mo-nos a Ele, e a medida que esta aproximação ocorre a Sua luz brilha sobre nós, consequentemente essa luz nos trará o conhecimento de quem nós somos, veremos o sacrifício de Cristo de uma maneira grandiosa e totalmente incrível, pois veremos em nós toda a causa dos sofrimentos de Cristo que são: os nossos pecados.

 E a medida que essa luz aumenta sobre nossas vidas, nosso conhecimento sobre Deus e sobre nós também aumenta, e por efeito a nossa gratidão e nosso amor também aumentam.

 E para que estes sentimentos de gratidão e amor continuem de maneira viva sobre nós devemos fazer o que diz o profeta Oséias em Os. 6.3 - Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR...

Nenhum comentário:

Postar um comentário