Provérbios 27:6 - Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos.
Nesta passagem, as palavras, ama e odeia podem também significar: amor pela palavra de Deus e ódio pela palavra de Deus, amor pela verdade e ódio pela verdade. A palavra de Deus, é uma espada, como diz em Efésios 6:17 e Hebreus 4:12; e muitas vezes quando a utilizamos acabamos por "ferir" outra pessoa, porém esta ferida que a causamos não lhe fará mal, mas sim bem.
A ferida que lhe causamos é na sua carne e não no seu espírito, e quase sempre a carne toma ocasião de alguma circunstância ou evento e acaba por corromper o pensamento do indivíduo, fazendo-o enxergar as coisas de maneira errada e distorcida. A palavra de Deus serve então para ferir a carne, o ego, o eu, para que assim o espírito volte ao controle. Assim sendo, amigo leal, é o que nos fere com as verdades de Deus, aquele que utiliza esta espada para nos ferir lealmente.
Já porém os que odeiam a palavra de Deus, esses nos darão "beijos", massagearão o nosso ego, darão razão a nossa carne, nos fazendo seguir um caminho enganoso.
Assim, a ferida da verdade de Deus é leal, e nos colocará num caminho seguro e bom. Já o beijo de quem odeia a palavra, nos levará a um caminho mal, mas não descobriremos que este será o fim, pois como diz a palavra, o "beijo" é enganoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário